#lifefahionmag #fashion #magazine #news #brazilusa #celebrity #famous #lifefahionmag #fashion #magazine #news #brazilusa #celebrity #famous #lifefahionmag #fashion #magazine #news #brazilusa #celebrity #famous

JANELAS? O Talento de Malu Perlingeiro

A artista Malu Perlingeiro surpreende com a exposição JANELAS?, que está aberta à visitação no Apetitá Bistrô, até o dia 10 de abril, em Brasilia - DF.

A artista plastica ganha destaque no cenario da Capital Federal com suas telas - Janelas?

Os trabalhos de Malu Perlingeiro possuem uma abordagem pouco convencional da arquitetura colonial brasileira. Utilizando-se de elementos reais, além da pintura, a artista busca uma interação entre suas lembranças e as dos espectadores. Para isso Malu oferece mais do que o simples passear dos olhos sobre as obras, incentivando o toque e a aproximação que permitem complementar os sentidos e despertar emoções.

A carioca que encontrou seu caminho nas artes plásticas apos mudar-se para Brasilia


A arte da carioca Malu Perlingeiro passeia por variados temas, técnicas e suportes, espelhando cada fase e momento pelo qual deseje se expressar.

A exposição intitulada JANELAS? é uma pequena retrospectiva com cerca de 20 (vinte) trabalhos que integram a série “Janelas Coloniais Brasileiras”, ao qual se dedica intensamente, baseando-se em detalhes da arquitetura tão marcante em nosso país, por meio de uma abordagem pouco convencional, quase psicológica.

Em algumas telas, não é mais a simples reprodução da imagem o que interessa, mas sim, o conceito nelas contido, ao abstrair formas, fragmentá-las, desconstruí-las e, consequentemente, torná-las contemporâneas.

Desde a pura pintura em tinta acrílica ao uso eventual de elementos reais sobre tela, a artista segue buscando a interação entre suas lembranças e as dos espectadores.

Para isso, Malu oferece mais do que o simples passear dos olhos sobre as obras, ao incentivar a aproximação que permite complementar os sentidos e despertar emoções.

CONHEÇA UM POUCO SOBRE MALU PERLINGEIRO


A arte de Malu passeia por variados temas, técnicas e suportes. Os trabalhos da série “Janelas” ao qual se dedica intensamente, possuem uma abordagem quase psicológica, apresentando uma visão pouco convencional da arquitetura colonial brasileira. Ao, eventualmente, utilizar elementos reais além da pintura, a artista busca uma interação com os espectadores e convida-os à aproximação e ao toque.


Artista plástica profissional cadastrada na Secretaria de Cultura do DF . Qualificada como Ente e Agente Cultural pela SECult DF, foi representante do Conselho Curador do Colege Arte no DF para o Circuito Internacional de Arte Brasileira desde 1999 , Sócia Fundadora da Sociedade dos Artistas Plásticos de Brasília (SAPBSB) , Associada e membro da Diretoria 2019/2021 do SINAPESP-AIAP (The United National Educational, Scientific and Cultural Organization – UNESCO ),

Filiada à Associação Brasileira de Desenho (ABD) no Rio de Janeiro, RJ .

A artista participou

de salões e exposições coletivas no exterior – galerias, embaixadas e museus (Alemanha, Argentina, Áustria, Chile, China, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Itália, Noruega, Polônia, Portugal, República Dominicana, República Eslovaca, República Tcheca, Romênia, Tailândia, Trinidad y Tobago, Tunísia, Turquia, dentre outros países).




Divulgacao : Denny Silva /Sula Costa