A emoção do olhar do fotógrafo Rodrigo Albertini em exposição na ArtLab Gallery

O fotógrafo Rodrigo Albertini inaugura a exposição Além do Olhar no dia 25

de abril (quinta-feira), a partir das 19h, na ArtLab Gallery. A mostra tem três linhas de trabalho – Cidade em Movimento, Brasil Colonial e paisagens

urbanas e da natureza. “A exposição é uma coletânea de imagens que, no

decorrer de 10 anos, tive o privilégio de encontrar e clicar em diversos lugares no mundo, nas mais distintas situações”, conta Rodrigo Albertini.

Além de Olhar traz instalações fotográficas que dão movimento e ampliam as diversas paisagens que Rodrigo Albertini clicou nos quatro cantos do mundo. Tendo trabalhado em publicidade e comunicação visual, o fotógrafo intensificou seus estudos na arte da fotografia na Itália. Ao mesmo tempo, percorreu diversos países, bem como o interior do Brasil, para criar as séries em exposição na ArtLab Gallery, que trazem não só técnica, mas também emoção em cada imagem.

A série Cidade em Movimento é um retrato do frenesi das grandes cidades, e as imagens imprimem todo o movimento da vida urbana em diversos locais. Já em Brasil Colonial, Rodrigo Albertini apresenta os traços da colonização portuguesa pelo interior do país. Da arquitetura aos costumes e culinária, ele retrata e cria uma memória da história do Brasil através da colonização portuguesa. A exposição também conta com cliques das mais diversas paisagens, tema que Albertini tem predileção, desde a natureza contemplativa aos rumores urbanos.

Sobre Rodrigo Albertini…

Natural da cidade de São Paulo e de família italiana, sempre teve a arte presente no seu dia-a-dia. No decorrer da carreira profissional, trabalhou com comunicação visual, design gráfico e publicidade, sempre com empresas próprias. Assim nasceu a Design

Photo Arte, empresa que atualmente toma conta do acervo fotográfico de Albertini.

A fotografia esteve presente desde a infância, seja em viagens em família quanto em trabalhos para clientes de diversas áreas. Foi, porém, por volta de 2005, em um dos períodos em que morou na Itália, que estudou fotografia e desenvolveu os seus conceitos artísticos fotografando as ruas e canais de Veneza.

Ao regressar para o Brasil, fez diversos trabalhos para arquitetos, publicitários, agências de propaganda, designers, jornais e até mesmo imobiliárias de alto padrão.

Desta forma, Albertini pode desenvolver diversas técnicas que hoje complementam o seu olhar.

Saiba mais spbre o trabalho do fotografo através do website:

https://www.rodrigoalbertini.com.br/


Divulgação: Sula Costa